Você dorme mal e a memória está ruim? Então vem comigo que irei te ajudar.
No sono consolidamos a memória, fazemos a desfragmentação do disco rígido, juntando as informações armazenadas com as novas, criando uma nova perspectiva, além de apagar aquilo que não presta.
Se você está acordando cansado e o sono foi de qualidade ruim ou insuficiente, a memória não vai ficar legal.
Junto com isso, infelizmente, várias pessoas usam os benzodiazepínicos como rivotril, alprazolam, zolpidem, bromazepam e outros para dormir.
Até que o sono é bom, mas muitas vezes não é recuperativo. O mais importante é que estas medicações da forma que estimulam o sistema GABA irão interferir na produção da acetilcolina, o neurotransmissor que irá fixar a memória recente.
Meu nome é Rafael Fantin, Endocrinologista e metabologista e vou através da medicina integrativa e da medicina de estilo de vida te auxiliar a melhorar a sua saúde.
Para começar é preciso fazer a higiene do sono e se programar para dormir às 8 horas ideais e o mais cedo que possa. Vamos colocar que no máximo às 23 horas você estará na cama? Se vai dormir às 23h, o preparativo deve começar 2 horas antes.
Se você usa uma das medicações faladas, temos que tentar reduzir ou suspendê-las e o jeito certo é, ao invés de ativar o sistema gaba de mão beijada, é estimula-lo a voltar a produzir com eficiência. O corpo reduziu a produção por feedback negativo.
Faremos isso com suplementações de substratos e ativação das enzimas moduladoras. Vamos usar suplementos como taurina, magnésio, vitb6, glicina e coativadores como theanina, phenibut e fitoterápicos como valeriana, passiflora, magnólia e valeriana.
Aí sim a memória vai estar a jato e você vai perceber o que é um sono de qualidade.
Gostou? Então me segue lá no @dr.rafaelfantin e se inscreve no meu canal no Youtube (Dr. Rafael Fantin).