Skip to content

COMO TRATAR FLACIDEZ E ESTRIAS

É muito comum que as queixas de flacidez e estrias surjam após o emagrecimento, mas este não é o único fator que traz essas características indesejadas. A pele tem um potencial elástico que a permite distender e retrair com a variação do peso, contudo nem sempre esta capacidade de retração é o suficiente.

Existem dois tipos de flacidez:
– a da pele, caracterizada pela redução das fibras que dão sua sustentação e elasticidade;
– a muscular, que é causada pela redução da tonicidade dos músculos.

As principais causas de flacidez são o envelhecimento, emagrecimento, sedentarismo, exposição excessiva ao sol e a gravidez.

Já as estrias surgem devido a um estiramento da pele com uma posterior ruptura das suas fibras. É o que acontece, por exemplo, com efeito sanfona (emagrecer e engordar com frequência), gravidez, estirão de crescimento, entre outros processos.

E como melhorar isso?

O tratamento, tanto para a flacidez como para as estrias, consiste em estimular a produção de colágeno e de elastina da pele. Isso é possível através da intradermoterapia (aplicação de ativos na derme) e da radiofrequência (estímulo através da indução de calor). Porém, para aumentar o tônus muscular, é imprescindível a prática de atividade física regular, dando ênfase, principalmente, nos exercícios de resistência (com carga).

Artigos Relacionados

Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!


Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *